Procon dá dicas para compras neste inverno

Órgão de defesa do consumidor recomenda atenção dobrada com produtos comprados em feiras

sex, 21/06/2013 - 9h58 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP aproveita a entrada do inverno, que começou nesta sexta-feira, 21, para orientar consumidores que pretendem comprar roupas de frio. É comum, nesta época, que fabricantes de malhas montem feiras em diversas cidades com estandes para oferecer seus produtos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Em eventos como estes, em que o período de permanência dos vendedores é curto, o Procon-SP lembra que é necessário redobrar a atenção sobre a peça adquirida, já que a troca da mercadoria poderá ser dificultada. Para evitar prejuízo, em compras feitas em feiras é essencial buscar informação sobre o tempo de funcionamento dos estandes e exigir a emissão da nota fiscal.

Outra situação típica de troca de estações é a chegada das liquidações. O Código de Defesa do Consumidor determina que se alguma empresa negar uma oferta prometida, o fornecedor que a veiculou deve cumpri-la. Se isto ocorrer, é possível mostrar o material publicitário e reclamar. Veja mais orientações no Blog Educação Para o Consumo, do Procon-SP.

Campanha do Agasalho

Se você tiver roupas de inverno, cobertores e edredons que não vai mais usar, faça uma doação para a Campanha do Agasalho e ajude a quem precisa. Saiba mais no site da campanha.

Do Portal do Governo do Estado