Procon dá dicas de como cuidar do seu bicho de estimação

Blog da Fundação fala sobre como escolher os melhores produtos e serviços para o animal

ter, 29/05/2012 - 17h31 | Do Portal do Governo

Quem tem um bicho de estimação em casa sabe que além de carinho e atenção eles necessitam de produtos e serviços para ter boa qualidade de vida. Para ajudar quem cria um animal, a Fundação Procon disponibilizou em seu blog dicas de como comprar a melhor ração e como escolher os serviços como banho e tosa e veterinário para dar mais conforto e segurança ao bichinho.

Na hora de comprar ração, por exemplo, o Procon recomenda que além de avaliar qual é a mais indicada para as características e necessidades do animal, o consumidor faça uma pesquisa de preço e fique atento às informações contidas na embalagem. A Fundação também lembra que é preciso solicitar a nota fiscal de compra, pois é a garantia do consumidor no caso de problemas com o produto.

O veterinário é uma figura fundamental na rotina dos bichos e por isso precisa ser escolhido depois de minuciosa pesquisa. O dono do animal deve observar as condições de higiene da clínica e prestar atenção se animais doentes ficam isolados, pois muitas doenças são extremamente contagiosas e fatais.

Na hora de levar o animal para tomar banho ou tosar é muito importante que o pet shop forneça um recibo que contenha a especificação do serviço realizado e a identificação da empresa. Caso o serviço não fique de acordo com o combinado, o consumidor pode exigir sua reexecução ou abatimento proporcional do preço.

Veja as dicas completas no blog do da Fundação Procon.

Do Portal do Governo do Estado