Processo de Certificação Ocupacional aceita inscrição até 18/02

Processo é voltado a diretores de escola e supervisores de ensino da rede estadual

qua, 26/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Os candidatos pré-inscritos e habilitados para o 3º Processo de Certificação Ocupacional ao cargo de dirigente regional de ensino têm até o dia 18 de fevereiro para confirmar sua inscrição no site da unidade central de recursos humanos (UCRH) da Secretaria de Gestão Pública. O processo é voltado a diretores de escola e supervisores de ensino da rede estadual.

Ao confirmar a inscrição, os candidatos habilitados terão acesso à relação dos centros de testes credenciados, para que possam agendar o exame de certificação, cuja prova será realizada entre os dias 23 de fevereiro e 25 de março. A certificação é concedida pela Fundação Getúlio Vargas aos candidatos que alcançarem um aproveitamento igual ou superior a 60% no exame, e obtiverem, em cada subtema, um aproveitamento igual ou superior a 50%.

O Processo de Certificação Ocupacional para cargos em comissão, empregos e funções de confiança foi instituído pelo Governo de São Paulo por meio do Decreto nº 53.254 , de 21 de julho de 2008. Trata-se de uma certificação que tem por objetivo atestar a competência para o exercício de cargos ou funções determinadas, com enfoque totalmente prático e alinhado à atuação dos profissionais com o direcionamento estratégico da organização na qual está inserido.

Da Secretaria da Educação