ProAC tem inscrições abertas até agosto

Editais vão beneficiar projetos culturais com R$ 40 milhões para trabalhos de manifestações culturais, leituras de poesia, publicação de livros, cultura negra e indígenas

sex, 17/07/2015 - 19h21 | Do Portal do Governo

Projetos ligados à cultura podem ser inscritos até a segunda quinzena de agosto nos editais do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura. O projeto destina R$ 40 milhões a trabalhos na área de artes, literatura, dança, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais. O objetivo do ProAC é fomentar e difundir a produção artística em todo o Estado de São Paulo. 

Cada expressão cultural conta com um edital específico, com prazos e requisitos diferentes (confira aqui). Lançados anualmente, os editais funcionam como concursos. Depois de inscritos, os projetos são avaliados por uma comissão composta por especialistas do segmento escolhido.

A verba destinada aos aprovados vem dos recursos próprios da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Os grupos beneficiados pelo ProAC devem obrigatoriamente oferecer contrapartidas sociais, na forma, por exemplo, de exibição de espetáculos a preços populares ou gratuitos. 

Para facilitar as inscrições, a Secretaria da Cultura preparou um roteiro com as dúvidas e perguntas mais frequentes. Para acessar, clique aqui. Os telefones de contato são (11) 3339-8275 e (11) 3339-8226.

Do Portal do Governo do Estado