ProAC seleciona cinco projetos na região de S. José do Rio Preto

Trabalhos selecionados por editais do Programa de Ação Cultural receberão apoio financeiro para serem executados

qua, 16/01/2013 - 10h05 | Do Portal do Governo

Cinco projetos culturais da região administrativa de São José do Rio Preto serão incentivados pela Secretaria da Cultura em 2013. Espetáculos de teatro e de circo, festivais de arte e culturas de raiz estão entre os selecionados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e receberão apoio financeiro para serem executados.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No geral, o programa beneficiará 354 trabalhos em todo Estado de São Paulo, contabilizando investimento de R$ 25,3 milhões. Os projetos foram selecionados por editais do ProAC lançados em 2012. Os resultados dos editais estão publicados no site da Secretaria da Cultura.

Dos cinco projetos selecionados, dois são na cidade de São José do Rio Preto: “Orégano” (circo) e “Children – Um pequeno animal selvagem” (teatro). Outros dois premiados são de Catanduva: “Candim” (artes cênicas para crianças) e IV Festival de Formas Poéticas (artes). Votuporanga também foi contemplada, com o projeto “O Rosário de Fogo da Boiadeira – Festa de Santa Cruz do Bairro do Carrilho” (cultura de raiz).

Com o objetivo de promover o acesso da população às produções culturais, como contrapartida, as companhias beneficiadas deverão oferecer espetáculos com ingressos a preços populares ou gratuitos.

Do Portal do Governo do Estado