ProAC Editais: Conteúdo dos projetos aprovados pode ser consultado on-line

Secretaria da Cultura adotou procedimentos digitais de inscrição e análise, além de outras melhorias

ter, 06/12/2016 - 10h34 | Do Portal do Governo

Interessados em saber o conteúdo dos projetos aprovados no ProAC Editais – programa de incentivo da Secretaria de Estado da Cultura – podem fazer a consulta pela Internet. Esta era uma demanda antiga da sociedade e do meio artístico, que se tornou possível este ano com a adoção de procedimentos digitais de inscrição e análise.

Só este ano, mais de cinco mil propostas foram submetidas ao ProAC Editais, envolvendo mais de 100 mil artistas. Ao todo, 374 projetos foram selecionados e receberão recursos do Estado para sua realização. A medida faz parte de uma série de melhorias adotadas neste ano que o ProAC completa sua primeira década, visando à solidificação do programa.

Ações de melhorias
No processo seletivo, a escolha dos membros das comissões foi aprimorada com uma renovação de 57% dos seus integrantes em relação aos anos anteriores,  garantindo assim maior variedade no perfil dos jurados.

Também durante a seleção, foram colhidas as sugestões de cada membro e de cada comissão, tendo como meta aprimorar os editais para 2017. Além disso, a Secretaria da Cultura aproximou a relação com os contemplados por meio de reuniões de trabalho visando orientá-los nas suas obrigações com o edital, desde a execução até a prestação de contas.

Para ter acesso ao banco de dados, clique aqui

Do Portal do Governo do Estado