Pró-Sangue tem programação especial no dia do Doador de Sangue

Os postos terão decoração especial além de apresentações musicais no Posto Clínicas

qui, 25/11/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Os postos da Fundação Prós-sangue, instituição ligada à Secretaria da Saúde, iniciaram nesta semana uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta quinta-feira, 25. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da doação voluntária de sangue, já que no período de férias e festas de final de ano iniciado em dezembro o número de doações chega a cair 30% em todo o Estado. 

Na unidade do Hospital das Clínicas de São Paulo haverá apresentações dos cantores Gregory e Arnaldinho do Cavaco, do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Banda da Guarda Civil Metropolitana, do grupo musical Cantando na Chuva, dos Mágicos Solidários, do Coral Jovem do Brooklin e dos covers de Dr. House e do Elvis Presley.

Além disso, todos os postos da Fundação terão uma decoração festiva, com arranjos fornecidos pela Hangar de Flores. Os doadores receberão um lanche especial doado pela Hershey´s, Riclan, Bauducco, Mupy e Arcor. Empresas como Air Liquide, Sysmex, Abbott Brasil, BioMérieux Brasil, Roche, Level-Up!, Agevole Comunicação, Revista Hola!, Maxpress e Publicis Brasil também prestigiarão o evento com ações voltadas para prestigiar esse público. 

“Cerca de 80% das 3 milhões de bolsas coletadas em toda a história da Pró-Sangue correspondem a doações voluntárias. Por isso, a Fundação presta essa homenagem nesse momento especial para reconhecer às pessoas que contribuíram para reforçar o protagonismo da Fundação”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Nilson Ferraz Paschoa.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

A Fundação Pró-Sangue coleta mensalmente 12.000 bolsas de sangue e é responsável pelo abastecimento de 130 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo. O posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Funciona de segunda a sexta das 7 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para outras informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o sitehttp://www.prosangue.sp.gov.br ou siga o twitter da @pro_sangue.

Endereço dos demais postos

Posto Dante Pazzanese
Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Av. Dante Pazzanese, 500
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Sábados das 8h às 16h

Posto Regional de Osasco
Hospital Regional de Osasco Dr. Vivaldo Martins Simões
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h}
Sábados das 8h às 16h

Posto Barueri
Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran
R. Ângela Mirella, 354 – térreo – Barueri
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Posto Mandaqui
Hospital Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Da Secretaria de Saúde