Pró-Sangue: Posto Dante Pazzanese retoma atendimento nesta segunda (6)

Unidade na capital reabrirá as portas para o público doar sangue; funcionamento do local segue o horário convencional

dom, 05/07/2020 - 8h24 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (6), o posto de coleta Dante Pazzanese, da Fundação Pró-Sangue, reabrirá as portas para a doação do público. A unidade volta a funcionar dentro do horário convencional, de segunda a sexta-feira (exceto quarta-feira), das 8h às 13h.

O local seguirá as medidas adotadas durante a pandemia de COVID-19 para a preservação das pessoas. Sendo assim, o espaço atenderá exclusivamente os candidatos que tiverem feito previamente o agendamento pelo site da Pró-Sangue.

Próximo ao Parque Ibirapuera, o posto Dante da Pró-Sangue está localizado dentro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. O endereço da unidade é Avenida Dr. Dante Pazzanese, 500 – Bairro Ibirapuera – São Paulo.

Medidas de segurança

O posto de coleta segue orientações específicas para garantir segurança a todos os envolvidos no processo da doação de sangue, tanto dos funcionários quanto dos doadores, entre as quais se incluem:

– Agendamento online pelo site da Pró-Sangue, tornando o processo de escolha de dia e horário mais rápido e prático, evitando aglomeração e diminuindo o tempo de permanência das pessoas no posto de coleta;

– Álcool em gel em vários pontos do processo da doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante sua permanência no posto de coleta;

– Máscaras para os doadores que precisarem de troca;

– Distanciamento social mínimo entre as pessoas.