Pró-Sangue lança assistente virtual para ajudar a tirar dúvidas sobre doação

Ferramenta tem o objetivo de facilitar a busca de informações e serviços da instituição por meio de conversas guiadas

ter, 07/04/2020 - 8h27 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue conta, agora, com o apoio de uma assistência virtual, a Lívia.bot, que poderá auxiliar as pessoas a encontrar e também esclarecer suas principais dúvidas sobre o assunto. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa SavezLivez.com, especializada no desenvolvimento de soluções que utilizam Inteligência Artificial para ajudar os cidadãos de forma personalizada.

O sistema será um facilitador na busca de informações e esclarecimento de dúvidas sobre a doação de sangue e serviços da Pró-Sangue. Por meio de conversas guiadas em um tom de comunicação quase pessoal, o recurso permite uma navegabilidade pelas informações de bem forma intuitiva. Para isso, a ferramenta oferece várias opções de assuntos durante a conversa com os usuários, os quais podem interagir com a assistente virtual enquanto navegam pelas informações.

Para aqueles que querem conhecer e conversar com a Lívia.bot, basta acessar a página principal do site da Pró-Sangue e “bater à porta” da Lívia, um balãozinho com três pontinhos localizado no fim da página, no canto à direita.