Pró-Sangue faz convocação de doadores

Fundação é responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo

sáb, 05/01/2008 - 13h32 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo, está necessitando de doadores, preferencialmente, dos tipos O negativo e A negativo.

Os fatores negativos são encontrados em apenas 9% da população. O tipo O negativo é encontrado em apenas 5% da população e, mais utilizado em casos emergenciais, é o tipo sangüíneo que mais sofre oscilação nos estoques em decorrência de fatores como tempo, feriado prolongado e incidentes diversos.

Devido à situação de anormalidade vivida pelo Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas (em função do incêndio lá ocorrido), o posto Clínicas da Pró-Sangue está fechado temporariamente.

As doações devem ser realizadas nos demais postos da Pró-Sangue, que estarão funcionando neste final de semana. São eles: posto Mandaqui, posto Dante Pazzanese e posto Regional de Osasco. O horário de funcionamento será das 8 às 17 horas, excepcionalmente, entre os dias 29 de dezembro e 01 de janeiro.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade original, estar alimentado e em boas condições de saúde.

Outras informações, Disque Pró-Sangue 0800-55-0300 ou pelo site www.prosangue.sp.gov.br.

Endereço dos postos:

Posto Mandaqui – Rua Voluntários da Pátria, 4.227

Posto Dante Pazzanese – Av. Dr. Dante Pazzanese, 500

Posto Regional de Osasco – Rua Ari Barroso, 355

Da Agência Imprensa Oficial

(C.C.)