Pró-Sangue e calouros de Medicina da USP farão campanha “Trote Solidário”

Calouros incentivarão a doação de sangue nesta quinta-feira, 25

ter, 23/02/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue, que atende 128 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), fará nesta quinta-feira, 25, a Campanha “Trote Solidário”.

Os 175 calouros desfilarão pelas ruas levando uma faixa com a frase “Doe Sangue” e distribuirão folhetos para pessoas e motoristas que circulam pelas proximidades do Posto Clínicas da Pró-Sangue, que fica ao lado do campus da faculdade. A idéia da campanha é modificar a imagem do trote que deve ser visto como um gesto de cidadania e solidariedade humana.

As pessoas que aderirem à campanha poderão se dirigir ao Posto Clínicas, na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 7 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter se alimentado, idade entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 quilos e apresentar documento de identidade original. Para outras informações, endereço dos demais postos de coleta e horário de funcionamento, ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br/

Da Fundação Pró-Sangue