Pró-Sangue distribui calendários com incentivo a doação

Entrega do presente aos doadores será feita nos cinco postos de coleta da Fundação

ter, 20/12/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Para incentivar a doação de sangue, a Fundação Pró-Sangue distribuirá aos doadores o calendário 2012, que tem como tema A vida em movimento. Participaram do calendário várias celebridades do meio artístico. A entrega do presente aos doadores será feita nos cinco postos de coleta da Pró-Sangue.

Para doar basta apresentar boas condições de saúde, estar alimentado e descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas 12 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identidade original com foto. Para menores, consultar o site da Pró-Sangue. Também é preciso evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Pessoas com gripe ou resfriado não devem doar temporariamente. Mesmo que tenham se recuperado, precisam aguardar uma semana para estar novamente apta à doação.

Todos os postos da Pró-Sangue estarão fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o Posto Clínicas funcionará das 8h às 15h. E as unidades Dante Pazzanese e Regional Osasco, das 8h às 13h. Os postos Mandaqui e Barueri estarão fechados. Durante a semana, o funcionamento será normal. Os endereços estão disponíveis no site.

Informações: 0800-550300 (ligação gratuita)

Da Agência Imprensa Oficial