Pró-Sangue atenderá normalmente no feriado da Consciência Negra

Apenas posto Clínicas estará aberto neste sábado, 20, e no domingo, 21

sex, 19/11/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue atenderá normalmente neste próximo sábado, 20, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. Contudo, apenas o posto Clínicas estará aberto das 8h às 18h, com o mesmo horário de funcionamento no domingo, 21.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Endereços dos demais postos estão no site www.prosangue.sp.gov.br. Mais informações no Alô Pró-Sangue: 0800 55 0300.

Da Fundação Pró-Sangue