Primeiro Poupatempo Ambiental de SP será em Botucatu

Posto vai reunir a agência ambiental da Cetesb, o Instituto Florestal, a Fundação Florestal, Guarda Civil Ambiental e posto da Polícia Ambiental

sáb, 14/12/2013 - 10h09 | Do Portal do Governo

A cidade de Botucatu vai sediar o primeiro Poupatempo Ambiental de São Paulo. O posto será implantado no Parque Municipal Joaquim Amaral Armando de Barros, que está sendo revitalizado. O objetivo é unificar órgãos que prestam serviços ambientais no mesmo espaço – como Secretaria do Meio Ambiente, Agência Ambiental da Cetesb, Instituto Florestal, Fundação Florestal, Guarda Civil Ambiental e Polícia Ambiental.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Um local só concentra todo o atendimento de meio ambiente. Ganha tempo e facilita a vida dos agricultores, industriais, empreendedores e incentiva o turismo na região sem burocracia”, disse o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio, no início do mês.

LEIA TAMBÉM
Botucatu recebe a primeira clínica pública para dependentes químicos no interior

O investimento será de R$ 1,3 milhão para a implantação do posto. O novo Poupatempo Ambiental vai levar à população escolas e entidades de programas voltados à educação e interpretação ambiental, além de facilitar os serviços de licenciamento ambiental e integrar as unidades de fiscalização.

Do Portal do Governo do Estado