Primeiro curso da Univesp divulga calendário do vestibular

Inscrições começam dia 5 de outubro e provas acontecem em 6 de dezembro

sex, 11/09/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Atualizado em 14 de setembro às 14h10

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgou o calendário do vestibular para o seu primeiro curso: graduação em Pedagogia, oferecido pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). As inscrições para o processo seletivo serão realizadas pela internet, no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, entre 5 e 23 de outubro. A taxa de inscrição custará R$ 70. A prova de seleção acontece no dia 6 de dezembro e as aulas devem começar no dia 1º de março de 2010.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ter diploma do curso Normal ou de habilitação específica para o magistério em nível médio, ou  certificado de ensino médio ou equivalente, ou, ainda, diploma de ensino superior. Deve, também, ser professor em exercício em escola de educação infantil ou de ensino fundamental, médio ou profissional do Estado de São Paulo, e não estar matriculado em qualquer curso de nível superior em instituições públicas (federais, estaduais ou municipais).

O edital do processo seletivo estará disponível aos interessados a partir do dia 18 de setembro, no sita da Vunesp (www.vunesp.com.br).

O Curso

O curso de pedagogia da Univesp terá 3 anos de duração com 60% da carga horária em atividades online e 40% de encontros presenciais. Serão 1.350 vagas, distribuídas pelos polos avançados (todos da Unesp), no período noturno.

Da Secretaria de Ensino Superior