Primeira turma do Intercâmbio 2012 aprova experiência

Estudantes das Etecs e Fatecs foram aos EUA para estudar inglês; novas turmas embarcam nos próximos meses

qui, 31/05/2012 - 15h30 | Do Portal do Governo

A maioria dos 125 estudantes recém-formados nos ensinos Técnico e Tecnológico das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que ganharam bolsas de estudo de um mês para um curso de inglês nos Estados Unidos se disse satisfeita com a experiência. Foi a primeira turma da edição 2012 do Intercâmbio Cultural, programa do Centro Paula Souza.

Entre os intercambistas que responderam a pesquisa de satisfação, 98% afirmam que viajaram com segurança com as orientações pré-embarque, 93% disseram não ter tido dificuldades para se comunicar e 90% se mostraram satisfeitos com o trabalho do monitor do Centro Paula Souza.

O grupo viajou em abril para cinco cidades norte-americanas – Berkeley, Boston, Chicago, Fort Lauderdale e San Francisco. Foram selecionados os melhores alunos de cada unidade e os bolsistas viajaram com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto. 

A edição 2012 do intercâmbio oferece, ao todo, 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. O programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica das Etecs e das Fatecs. Novas turmas embarcam em julho, setembro e outubro. As inscrições para 2012 já foram encerradas.

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões. O programa é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA. 

Do Portal do Governo de São Paulo