Primeira parcela do do IPVA para veículos com placa final 0 vence hoje

Também é o último dia para pagamento da cota única com desconto de 3%

qui, 24/01/2013 - 8h51 | Do Portal do Governo

Termina hoje o prazo para pagamento integral com desconto de 3% do IPVA de 2013 para veículos de placa com final 0. Os proprietários que preferirem parcelar o tributo em três vezes, o prazo final para o pagamento da primeira parcela também é nesta quinta, 24.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet, débito agendado ou por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, mas esta opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

O imposto pode ser quitado à vista com desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março. Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento.

Caminhões

Para caminhões com placa final 0, a cota única com desconto também vence na quinta. Mas se o proprietário optar pelo parcelamento, a primeira parcela vence em fevereiro.

Veja abaixo o calendário para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares:

Calendário para caminhões:

 

Do Portal do Governo do Estado