Primeira fase do recadastramento dos servidores termina dia 1º

Servidores e empregados públicos em atividade, inclusive em regime especial devem se cadastrar

qua, 28/03/2007 - 11h28 | Do Portal do Governo

O recadastramento obrigatório dos servidores e empregados públicos em atividade da Administração Direta, das Autarquias, inclusive as de regime especial, e das Fundações termina neste domingo, dia 1º de abril. Também devem se recadastrar os servidores e empregados afastados e licenciados.

O servidor poderá se recadastrar através da internet, pelo site www.folhadepagamento.sp.gov.br, ou ainda, se preferir, preenchendo formulários próprios que estão disponíveis nas unidades de recursos humanos. O servidor que não fizer o recadastramento terá o seu salário suspenso.

A segunda fase do recadastramento começa no dia 2 de abril e vai até 11 de maio. Nesse período, devem se recadastrar apenas os docentes temporários e eventuais da Secretaria da Educação do Estado de SP.

Segundo o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, são três as finalidades do recadastramento. A primeira é a necessidade de atualização periódica dos dados cadastrais dos servidores a fim de gerar uniformidade cadastral, proceder estudo atuarial anual e viabilizar cadastro para futura implantação da conta salário.

A segunda finalidade é traçar políticas de valorização do servidor público, por meio de capacitação dos servidores e implantação do banco de talentos. E como terceira finalidade, adequar a distribuição dos recursos humanos para melhor realocação de servidores e empregados públicos.

Da Secretaria de Gestão Pública