Primeira edição do ano da Maratona Infantil do MIS acontece amanhã

Evento mensal conta com exibição de filmes, oficinas variadas, circo, teatro, contação de histórias e shows

sáb, 17/01/2015 - 14h58 | Do Portal do Governo

A primeira edição do ano da Maratona Infantil do MIS (Museu de Imagem e Som) traz inúmeras atividades gratuitas para crianças e suas famílias durante todo o domingo. Na programação estão espetáculos musicais reconhecidos e diversas oficinas.

O destaque do mês fica por conta do espetáculo Zé Preguiça, com o grupo Namacaka, às 16h, no Auditório MIS. Mesclando elementos do circo, do teatro de rua e da música, a apresentação valoriza a cultura regional caipira. A programação conta ainda com outros dois espetáculos que focam no mundo do circo e da mágica: Precisa-se de Mágico, com Bartolomeu e Carolipa, e Acorda!, com a Esquadrilha da Risada, ambos na área externa do Museu.

Já crianças e famílias que quiserem estimular a criatividade contam com diversas oficinas. Uma delas é Ideias feitas à mão, que utiliza imagens com temas do Castelo Rá-Tim-Bum, para que as crianças possam pintar, desenhar, fazer a releitura das ilustrações. A oficina, que conta com apoio e materiais cedidos pela Faber-Castell, ocorre em três horários: às 11h, 13h e às 15h. E quem gosta de desafios lógicos não pode perder a Oficina de Sudoku, com o Grupo Supera, em dois horários: às 11h e às 14h. 

SERVIÇO
Maratona Infantil  
18 de janeiro, das 10h às 17h
Museu de Imagem e Som (Avenida Europa, 158, Jardim Europa)
Ingresso gratuito (para algumas atividades é necessária a retirada de ingresso com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

Do Portal do Governo do Estado