Primeira edição do ‘Agita Campos’ reunirá cerca de 500 pessoas

Nesta sexta-feira (06), o município de Campos do Jordão lança caminhada em prol do Dia Mundial da Atividade Física

qui, 05/04/2018 - 20h37 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, nesta sexta-feira (6), alunos da rede pública de ensino, grupos de caminhadas das UBSs e população em geral vão realizar uma caminhada em Campos do Jordão. O primeiro ano do “Agita Campos” ocorrerá nas ruas da cidade com direção à Praça do Gazebo em Abernéssia, no Centro.

Os participantes sairão das escolas e dos postos de saúde a partir das 8h. O ponto de encontro será às 9h e contará com cerca de 500 pessoas. Ali, serão os participantes serão recepcionados pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e da Estratégia de Saúde da Família, que oferecerá café da manhã saudável e orientações gerais sobre alimentação equilibrada.

Em seguida, haverá atividade física adaptada para todas as idades, com educador físico e equipe especializada. Além disso, durante o evento os participantes poderão verificar pressão arterial, teste de glicemia capilar e avaliação de medidas antropométricas/IMC.

A proposta, criada em 2017, leva em conta os índices de morbimortalidade relacionados a doenças cardiovasculares. A ideia, dessa forma, é se basear na prática de atividade física diária de no mínimo 30 minutos. Com ela, os participantes receberão todas as instruções teóricas e práticas para conquistar hábitos saudáveis e, sobretudo, melhorar a qualidade de vida.