Primeira chamada de aprovados na Unicamp sai nesta quinta

Todos os convocados devem fazer matrícula na terça-feira, dia 12

qua, 06/02/2008 - 10h53 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga nesta quinta-feira, 7, às 16 horas, os nomes dos 2.954 aprovados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2008. A lista estará disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e nesta página. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 12 de fevereiro. Estão previstas dez chamadas no total e os candidatos devem ficar atentos a todas as listas. Este ano, só haverá lista de espera junto com a oitava chamada. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 11 de fevereiro. Todas as datas e horários das listas e matrículas estão disponíveis no Manual do Candidato, nesta página.

A segunda chamada acontece no dia 12 de fevereiro, a terceira no dia 15 de fevereiro, a quarta no dia 03 de março, a quinta no dia 06 de março, a sexta no dia 11 de março, a sétima lista no dia 14 de março, a oitava no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera), a nona lista no dia 27 de março e a última chamada também dia 27 de março, às 18 horas.

Este ano, os candidatos que fizeram a segunda fase, não zeraram, e que não tiverem sido convocados até e inclusive a terceira chamada, deverão preencher a declaração de interesse em continuar concorrendo a uma vaga, nesta página, entre os dias 25 e 28 de fevereiro (até as 17hs). Quem não declarar será excluído do processo de convocação das demais chamadas.

Matrícula em opção não preferencial

Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no Vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda ou terceira opção devem fazer a matrícula e no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento do candidato à qualquer matrícula para a qual for convocado levará à sua automática e definitiva exclusão do Vestibular.

Documentos necessários para matrícula

Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, terem cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Veja as próximas etapas do Vestibular 2008:

                                            Janeiro            

13 a 16/01

Exames da 2ª fase.

21 a 24/01

Provas de aptidão.

                                          Fevereiro

07/02

(16h) Divulgação da 1ª chamada nesta página e no Ciclo Básico II.

11/02

Divulgação das notas da 2ª fase (16h) nesta página

12/02

Matrícula da 1ª chamada;
Divulgação da 2ª chamada (até 24h)

15/02

Matrícula da 2ª chamada;
Divulgação da 3ª chamada (até 24h)

20/02

Matrícula da 3ª chamada

25/02

Confirmação de matrícula

25 a 28/02

Declaração on-line de interesse por vaga (para não convocados até a 3ª chamada)

Março

03/03

Divulgação da 4ª chamada

06/03

Matrícula da 4ª chamada

 

Da Unicamp

(I.P.)