Primeira Biblioteca do Metrô completa cinco anos

Com cinco unidades, sistema de bibliotecas já emprestou mais de 374 mil livros

sáb, 05/09/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A primeira biblioteca “Embarque na Leitura”, do Metrô, instalada na estação Paraíso, completou cinco anos no início deste mês de setembro. O projeto, que tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas à leitura, já abriu unidades nas estações Tatuapé, Luz, Largo Treze e Santa Cecília.

As cinco unidades reuniram 38.335 sócios, que já tomaram empréstados 374.335 mil livros. Atualmente, o acervo total das bibliotecas é de 17.250 livros. O projeto Embarque na Leitura, realizado em parceria com o Instituto Brasil Leitor, conta também com uma agenda de atividades ligadas à literatura como tardes de autógrafos, conversas com escritores, contadores de histórias, entre outras.

No dia 2 de junho deste ano, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou a sua primeira biblioteca na estação Brás, uma das mais movimentadas do sistema metroferroviário.

Como se cadastrar

Para se cadastrar na Biblioteca do Metrô, o interessado deve apresentar original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de 12 anos devem estar acompanhados do responsável.  Pode ser retirado um livro por vez e o período para devolução é de 10 dias. O empréstimo é gratuito e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h.

Do Metrô