Previsão meteorológica para os próximos dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 05/07/2000 - 14h11 | Do Portal do Governo

Análise
Massa de ar frio causa uma manhã com temperaturas baixas no Estado de São Paulo. Na Capital e no Vale do Paraíba, foram registradas mínimas em torno de 13ºC e na Baixada Santista, as temperaturas chegaram a 17ºC. De acordo com os últimos resultados dos modelos numéricos, uma nova frente fria é prevista somente para a segunda-feira (10/7), mesmo assim, com poucas perspectivas de chuva.

Quarta-feira (5/7):
Ventos soprando do quadrante sul mantêm o tempo nublado e as temperaturas amenas no litoral paulista. Na Grande São Paulo ocorrem aberturas de sol no período da tarde, o que contribui para a elevação das temperaturas. Temperaturas em elevação também no Interior, onde o sol aparece entre nuvens.

Quinta-feira (6/7):
Madrugadas com temperaturas baixas em todo o Estado, com mínimas inferiores a 14ºC na Grande São Paulo. Previsão de sol para o Interior e variação de nuvens na faixa leste. Temperaturas em elevação.

Sexta-feira (7/7):
Áreas de instabilidade vindas do Mato Grosso do Sul causam aumento de nuvens e rajadas de vento no oeste do Estado, abrangendo as regiões de Presidente Prudente, Marília e Araçatuba. Para as demais regiões, a previsão é de sol com poucas nuvens.

Sábado (8/7):
O tempo continua seco, apenas com maior quantidade de nuvens no oeste e na faixa sul devido a propagação de áreas de instabilidade. Temperaturas elevadas na tarde de sábado.

Domingo (9/7):
Frente fria no Paraná provoca rajadas de vento durante o domingo no Estado de São Paulo. A nebulosidade aumenta no sul do Estado, mas sem previsão de chuvas.

Cássia Maria Leme Beu
Meteorologista