Previsão meteorológica para os próximos 5 dias

Boletim é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 31/07/2000 - 17h37 | Do Portal do Governo

Análise

Início de semana com maior quantidade de nuvens no Estado, devido a propagação de áreas de instabilidade vindas do Paraná e Mato Grosso do Sul. Apesar do aumento de nuvens, as chuvas são previstas somente para a noite de quarta-feira, quando uma frente fria chega ao sul do Estado. Um novo declínio das temperaturas é previsto para a quinta-feira, com a entrada de uma massa de ar frio que acompanha o sistema frontal.

Segunda-feira, dia 31 de julho

Áreas de instabilidade deslocam-se pelo Paraná e provocam aumento de nuvens nas regiões de Presidente Prudente, Marília e Registro, onde ocorrem chuvas fracas e isoladas entre a tarde e a noite. Os ventos de leste/sudeste que transportam umidade do mar favorecem a ocorrência de chuviscos durante a noite no Litoral e neblina no Planalto Paulista e Vale do Paraíba. Na Grande São Paulo, as temperaturas atingem 25o C, enquanto que para o noroeste do Estado, são previstas máximas em torno de 30o C.

Terça-feira, dia 1 de agosto

Previsão de sol entre nuvens, mas sem chuvas na terça-feira. Os ventos que sopram do quadrante norte mantém as temperaturas estáveis, com mínimas entre 14o C na faixa leste do Estado e 18o C no divisa com o Mato Grosso do Sul. No período da tarde, as temperaturas atingem 30o C no Interior.

Quarta-feira, dia 2 de agosto

Sol e temperaturas em rápida elevação pela manhã. A aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de rajadas de vento no decorrer da quarta-feira. A nebulosidade aumenta no período da tarde a partir do sul do Estado. Há previsão de chuvas fracas para as regiões de Presidente Prudente, Marília e Vale do Ribeira durante a noite.

Quinta-feira, dia 3 de agosto

Frente fria desloca-se pelo Estado organizando nebulosidade na quinta-feira. Há previsão de chuvas com intensidade fraca a moderada para a faixa leste, região que inclui a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. No Interior, ocorrem chuvas de menor intensidade. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e provocam o declínio das temperaturas durante a noite.

Sexta-feira, dia 4 de agosto

Ventos soprando de sudeste mantém o tempo fechado na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, onde a neblina prejudica a visibilidade. Para o Litoral são previstas chuvas fracas e contínuas. Os ventos frios e úmidos mantém as temperaturas baixas na faixa leste, com máximas em torno de 18o C. No Interior, o sol aparece no decorrer da sexta-feira, o que contribui para a elevação das temperaturas da tarde.

Meteorologista – Cássia Maria Leme Beu