Previsão é de terça-feira de sol na Grande São Paulo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 24/03/2008 - 14h05 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite observa-se uma frente fria na costa entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Áreas de instabilidade geradas por essa frente fria deixam o tempo fechado no litoral com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria. De forma geral essas chuvas são fracas com momentos de intensidade moderada.

 

Em grande parte do Estado a semana começou com tempo aberto e a temperatura encontra-se em elevação. Devido ao calor e a presença dessa frente fria na costa ocorre formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva à tarde. Há previsão de chuvas fortes na divisa com o Rio de Janeiro e com Minas Gerais e possibilidade de rajadas de vento, granizo e descargas elétricas à tarde.        

 

Segunda (24/03): Tempo nublado com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria na faixa litorânea devido a presença de uma frente fria na costa. A intensidade da chuva varia entre fraca a moderada. Durante a tarde ocorre formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no interior paulista. Há previsão de chuvas fortes para a faixa norte do Estado que se estende ao longo da divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Essas chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, granizo e descargas elétricas, com potencial para transtornos em pontos isolados.

Terça (25/03): Os ventos carregados de umidade deixam o tempo instável na faixa litorânea, com muitas nuvens e chuvas fracas alternadas com períodos de melhoria. Na Grande São Paulo, ocorrem aberturas de sol e chuvas fraca/chuvisco à tarde. No Vale do Paraíba as pancadas de chuva atingem principalmente a divisa com o Rio de Janeiro e a Serra da Mantiqueira. Os municípios da divisa com Minas Gerais também permanecem com previsão de pancadas de chuva à tarde.

 

Quarta (26/03): As pancadas de chuva atingem principalmente o norte de São Paulo no período da tarde. No leste paulista ocorre chuvisco no fim do dia.

Quinta (27/03): Sol e temperaturas em elevação durante a manhã. À tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva.

Sexta (28/03): Chuvas em forma de pancadas no fim do dia.

 

Da Defesa Civil