Previsão é de tempo nublado nesta terça-feira no Estado

Há potencial para transtornos especialmente na faixa litorânea, região de Campinas e no centro e oeste de SP

ter, 18/03/2008 - 15h09 | Do Portal do Governo

As chuvas dos últimos dias finalmente deram uma trégua e o sol retornou para a maior parte das regiões paulistas nesta terça-feira, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. No decorrer da tarde, as chuvas retornam na forma de pancadas com raios e rajadas de vento para a maior parte das regiões paulistas.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais isolados com ventos mais intensos, granizo e potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e inundações, especialmente no centro e oeste do Estado.

Na faixa litorânea, o solo encharcado mantém elevado o risco de deslizamentos de terra. Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. As chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas no final das tardes.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (18/03): Pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para transtornos especialmente na faixa litorânea, região de Campinas e no centro e oeste do Estado.

Quarta (19/03): O sol volta a predominar e eleva as temperaturas. No final da tarde a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma isolada. Apenas no oeste do Estado ainda há risco de temporais isolados.

Quinta (20/03): Sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva, especialmente no interior.

Sexta (21/03): A semana termina com predomínio de sol na maior parte do dia e chuva rápida entre o final de tarde e início de noite. Estas chuvas podem conter pontos mais intensos com rajadas de vento e descargas elétricas.

Sábado (22/03): O fim de semana ainda começa com tempo abafado, mas a aproximação de uma frente fria causa chuvas mais generalizadas a partir da tarde. Estas condições elevam o potencial para transtornos.

Da Defesa Civil