Previsão é de sol no fim de semana em SP

Veja como fica o tempo nos próximos dias

qua, 23/04/2008 - 13h50 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que as temperaturas aumentam no decorrer da tarde no Estado de São Paulo. Também há uma pequena cobertura de nuvens no Estado de Minas Gerais. Esta pequena cobertura de nuvens ocasiona chuva que se propaga para as regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto entre o final de tarde e início de noite. 

Nos próximos dias, o predomínio de uma massa de ar seca inibe a formação de nuvens e chuva sobre São Paulo. As manhãs se iniciam com temperaturas baixas, ventos fracos e formação de nevoeiro em alguns pontos do Estado. No decorrer do dia as temperaturas se elevam garantindo tardes quentes.  

Esta condição de tempo seco com ventos fracos prejudica a dispersão de poluentes, com isso teremos uma sensível piora na qualidade de ar nos próximos dias.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (23/04): Início de manhã com poucas nuvens e temperaturas baixas. O predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã permitem a rápida elevação as temperaturas. Durante a tarde ocorre chuva rápida e isolada nas regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto.

Quinta (24/04): Sensação térmica mais baixa ao amanhecer devido a presença da massa de ar seco. O sol predomina desde cedo e a temperatura entra em elevação no decorrer do dia.

Sexta (25/04): A massa de ar seco mantém o tempo firme e com sol desde cedo. A umidade relativa do ar fica baixa no período da tarde.

Sábado (26/04): O final de semana começa com mais um dia de sol e temperaturas elevadas no período da tarde. O tempo segue estável e não há previsão de chuva significativa durante o final de semana. No período da tarde a umidade relativa do ar entra em declínio.

Domingo (27/04): Início de manhã com temperaturas baixas e poucas nuvens no Estado. No decorrer do dia as temperaturas se elevam e as máximas ficam em torno dos 28ºC no Estado de São Paulo.

Da Defesa Civil