Previsão é de sol neste sábado em SP

Veja como fica o tempo no feriadão do Dia do Trabalho

qua, 30/04/2008 - 14h30 | Do Portal do Governo

A frente fria deixa o tempo instável e chuvoso em grande parte de São Paulo. As temperaturas diminuíram e os ventos fracos e úmidos intensificam ainda mais a sensação de frio. As chuvas se intensificam durante a tarde, quando ocorrem pontos fortes de rápida duração. Juntamente com as chuvas desta tarde ocorrem rajadas de vento e descargas elétricas.

Uma grande área de instabilidade se forma nesta madrugada de quinta-feira entre os Estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Esta área de instabilidade se propaga para São Paulo causando chuvas intensas na faixa oeste do Estado. Há potencial para transtornos como destelhamento de casas, formação de alagamentos e queda de granizo.

A partir de sábado, o tempo começa a melhorar e o sol retorna entre nuvens. Uma grande massa de ar fria se propaga pelo estado diminuindo a quantidade de nuvens e impedindo a elevação das temperaturas.

Quarta (30/04): Manhã com chuva fraca e tempo fechado no Estado. Durante a tarde ocorrem chuvas mais intensas acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.O risco para transtornos segue elevado em todas as regiões do Estado especialmente no período da tarde.

Quinta (01/05): Uma intensa área de instabilidade se forma durante a madrugada entre o Mato Grosso do Sul e Estado do Paraná.Esta área de instabilidade se propaga para São Paulo causando chuva com pontos fortes nas regiões de Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araçatuba e Sorocaba.

Sexta (02/05): Risco de pancadas de chuva com ventos fortes e potencial para transtornos em todo o Estado devido a atuação de uma grande área de instabilidade. Mar agitado e possibilidade de ressaca.

Sábado (03/05): O final de semana começa com tempo fechado na faixa leste e divisa com Minas Gerais. No decorrer do dia o sol retorna a partir do oeste de São Paulo. Durante a tarde ocorrem pancadas de chuva, de curta duração, nas regiões próximas de Minas Gerais.

Domingo (04/05): As chuvas diminuem no Estado e o sol retorna. As temperaturas não se elevam devido à atuação de uma forte massa de ar fria que se encontra sobre São Paulo.

Da Defesa Civil