Previsão é de sol nesta semana no Estado

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

seg, 18/08/2008 - 17h20 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite acima mostra uma frente fria com fraca atividade sobre o sul do Brasil. Em São Paulo, predomina uma grande massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens e deixa o tempo aberto.

À medida que a temperatura sobe, a umidade relativa cai e atinge valores baixos nesta tarde.  São Paulo permanece sob a influência dessa massa de ar seco ao longo dessa semana. Como conseqüência, nos próximos dias, o tempo permanece quente e seco elevando o risco de queimadas. Os baixos índices de umidade requerem atenção especial com crianças e idosos.

Terça (19/08): O tempo permanece estável e o sol predomina desde as primeiras horas da manhã. O tempo aberto faz a temperatura subir e provoca mais uma tarde com baixos índices de umidade. Noite com tempo seco e poucas nuvens no céu.

Quarta (20/08): A massa de ar seco permanece sobre São Paulo e inibe a formação de nuvens. O dia fica com tempo aberto e predomínio de sol na maior parte do dia.

Quinta (21/08): Mais um dia com predomínio de sol em São Paulo. A tarde fica com temperaturas altas e baixos índices de umidade relativa.

Sexta (22/08): O tempo não muda e a massa de ar seco garante mais um dia com sol e temperaturas altas.

Da Defesa Civil