Previsão é de sol nesta quarta-feira em todo o Estado

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qua, 23/07/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A presença de uma grande massa de ar seco mantém o céu praticamente sem nuvens em todo o Estado de São Paulo. Por isso, permanece a condição de grande amplitude térmica diária, ou seja, noites e madrugadas frias e tardes com temperaturas mais altas.

A umidade relativa do ar permanece baixa durante a tarde e fica abaixo de 30% em várias localidades, inclusive na Região Metropolitana de São Paulo.

Na quinta-feira, uma frente fria que avança pelo oceano deixa o tempo instável no Vale do Ribeira. A quantidade de nuvens aumenta e há previsão de chuva fraca, o que é bom para melhorar a qualidade do ar.

Na sexta-feira, essa frente fria provoca chuva fraca na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e litoral, mas sem potencial para transtornos.

Quarta (23/07): Mais um dia de tempo seco em São Paulo.Sensação de frio nas primeiras horas do dia, mas à tarde faz calor e a umidade diminui.

Quinta (24/07): Uma frente fria aumenta a nebulosidade no Vale do Ribeira e provoca chuva fraca. Nas outras áreas do Estado, o tempo permanece seco.

Sexta (25/07): A frente fria causa chuviscos em São Paulo, litoral e no Vale do Paraíba a partir da tarde. Nas outras localidades, o sol predomina e a umidade relativa fica baixa à tarde.

Sábado (26/07): Os ventos que trazem ar mais frio para a região provocam ligeiro declínio da temperatura, principalmente na faixa leste do Estado. Há previsão de chuviscos na Grande São Paulo, litoral e Vale do Paraíba. Nas outras áreas o tempo fica seco.

Da Defesa Civil