Previsão é de sol durante a semana em SP

Permanecem as temperaturas baixas nas madrugadas

ter, 08/07/2008 - 16h18 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do Brasil e mantém o tempo seco e estável na maior parte do país. Mais ao sul, observa-se uma frente fria muito fraca que deve se afastar para o oceano nos próximos dias, causando mais nebulosidade do que chuvas.

Em São Paulo, o dia começou com sensação de frio e nevoeiros, mas o sol já predomina e favorece a elevação das temperaturas. O tempo não muda no decorrer da semana e persistem as condições de sol com temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia.

Atenção para a formação de geadas nas primeiras horas da manhã nas regiões serranas do Estado. Alerta-se ainda para níveis críticos de umidade relativa do ar no período das tardes, especialmente no interior.

As condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes e seguem favoráveis para a formação e propagação de focos de queimada, o que deve prejudicar a qualidade do ar, principalmente nos centros urbanos.

Terça (08/07): Sol e temperaturas em elevação em todo o Estado. Alerta-se para os níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde.

Quarta (09/07): Mais um dia de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e em elevação no decorrer do dia.  Durante a tarde a umidade relativa do ar volta a atingir níveis críticos.

Quinta (10/07): Sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia.Atenção para níveis críticos de umidade relativa do ar no centro e norte do Estado.No final do dia a nebulosidade aumenta no Litoral Sul devido à propagação de uma frente fria enfraquecida pelo oceano, mas as chuvas ocorrem de forma fraca e muito isolada.

Sexta (11/07): O sistema frontal afasta-se da costa paulista sem mudar o tempo no Estado. Com isso persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde atingem valores inferiores a 30%, especialmente no interior.

Sábado (12/07): O tempo não muda e segue seco e estável com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. No período da tarde os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, atingindo valores abaixo de 30%.

Da Defesa Civil