Previsão é de madrugadas frias na próxima semana

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

sex, 18/07/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande massa de ar seco que predomina sobre a maior parte do Brasil. Este sistema impede a formação de nuvens e chuva e mantém o tempo estável nas regiões paulistas.

Com isso, a previsão é de dias ensolarados com grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia. Podem ocorrer geadas isoladas nas primeiras horas da manhã nos trechos mais elevados das regiões serranas.

Baixos índices de umidade relativa do ar devem atingir níveis críticos, abaixo de 25%, no período das tardes, principalmente no norte e oeste do Estado. Estas condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes e favorecem a formação de queimadas, o que deve prejudicar a qualidade do ar nos centros urbanos.

Sexta (18/07): Dia de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e em rápida elevação no decorrer do dia.  No período da tarde, a umidade relativa do ar volta a atingir níveis críticos.

Sábado (19/07): O fim de semana começa com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação. Atenção para níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde.

Domingo (20/07): Mais um dia de sol e temperaturas em elevação Alerta-se para níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde, em especial no interior.

Segunda (21/07): O tempo não muda e segue seco e estável com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. No período da tarde os índices de umidade relativa do ar seguem atingindo valores abaixo de 30%.

Da Defesa Civil