Previsão é de madrugadas frias durante a semana em SP

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

ter, 15/07/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco permanece sobre o interior do Brasil, mantendo o tempo seco e estável. No decorrer da semana, o tempo não muda e persistem as condições de sol com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.

A previsão é de geadas isoladas nas primeiras horas da manhã nos pontos mais elevados da região serrana. Alerta-se para níveis críticos de umidade relativa do ar no período das tardes, especialmente no interior.

As condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes e seguem favoráveis para a formação e propagação de focos de queimada, o que deve prejudicar a qualidade do ar, principalmente nos centros urbanos.

Terça (15/07): Madrugada gelada com geadas isoladas na região serrana e formação de nevoeiros na faixa litorânea. No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde atingem valores críticos no interior.

Quarta (16/07): O tempo não muda e segue seco e estável com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. No período da tarde os índices de umidade relativa do ar seguem atingindo valores abaixo de 30%.

Quinta (17/07): Sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Alerta-se para os níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde.

Sexta (18/07): Dia de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e em rápida elevação no decorrer do dia. Durante a tarde a umidade relativa do ar volta a atingir níveis críticos.

Da Defesa Civil