Previsão é de chuva nesta terça-feira em São Paulo

Veja como fica o tempo nos próximos dias

ter, 30/09/2008 - 8h02 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens entre os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, gerada por um CCM (complexo convectivo de meso-escala). Este sistema causa chuvas intensas no sul do Brasil.

Em São Paulo, verifica-se um resquício de nuvens na região de Marília e Bauru, porém sem ocorrência de chuva. A previsão é de instabilidade na terça-feira. Isso pode causar rápidas e isoladas, especialmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná.

Na quarta-feira, uma nova frente fria chega a São Paulo e pode chover forte em algumas regiões do Estado.

Terça (30/09): O dia começa com variação de nuvens e temperaturas em elevação. Na divisa com o Paraná o tempo permanece com maior cobertura de nuvens. Durante a tarde, a previsão é chuvas isoladas em todo o Estado, especialmente nas proximidades com o Paraná e região do Ribeira.

Quarta (01/10): No decorrer da manhã, as temperaturas se elevam novamente. Durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva em todo o Estado. Atenção para pontos isolados de maior intensidade acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas.

Quinta (02/10): Tempo fechado e com chuva entre períodos de melhoria. Durante a tarde ocorrem pontos de chuva mais intensos. Há potencial para transtornos como formação de alagamentos e queda de árvores.

Sexta (03/10): Diminuem as condições de chuva no leste do Estado. Na faixa norte e regiões que fazem divisa com Minas Gerais o tempo segue fechado e com chuva. Durante a tarde, chuvas mais intensas ocorrem nas proximidades de Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Da Defesa Civil