Previsão é de chuva fraca na sexta-feira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qua, 07/05/2008 - 9h02 | Do Portal do Governo

Tempo aberto em todo o Estado de São Paulo devido a presença de uma massa de ar frio e seco que inibe a formação de nuvens. A madrugada foi fria, com mínimas em torno de 10ºC em Campinas e Ribeirão Preto. Hoje o tempo fica ensolarado e a sensação de frio diminui no decorrer do dia.

A massa de ar seco faz a temperatura cair durante a noite e deixa as próximas madrugadas bem frias em todo o Estado. Em grande parte do interior de São Paulo, as mínimas devem ficar abaixo dos 10ºC na quarta-feira.

Essa massa de ar seco provoca tardes com baixos índices de umidade relativa ao longo desta semana e dificulta a dispersão de poluentes, o que por sua vez prejudica a qualidade do ar.

Na sexta-feira uma frente fria com fraca atividade traz chuva leve para a faixa leste do Estado. O interior permanece com tempo firme.

Quarta (07/05): Mais uma madrugada fria registrada em todo o Estado com mínimas abaixo de 10ºC em diversas localidades. Na Serra da Mantiqueira os termômetros caem a 0ºC e o frio provoca formação de geadas ao amanhecer. A massa de ar seco mantém o tempo estável em todo o Estado. O predomínio de sol garante a elevação das temperaturas durante o dia, mas os índices de umidade caem novamente no período da tarde.

Quinta (08/05): A massa de ar frio perde força e as temperaturas ficam um pouco mais altas na madrugada da quinta-feira. O sol predomina em grande parte do Estado e a umidade relativa fica baixa no período da tarde. No fim do dia chove fraco no Vale do Ribeira devido a aproximação de uma frente fria.

Sexta (09/05): A passagem de uma frente fria com fraca atividade traz chuvas isoladas para o leste paulista. A qualidade do ar melhora, mas a temperatura cai novamente.

Sábado (10/05): Tempo seco no interior e chuva fraca na parte leste do Estado, área que inclui o litoral, a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

Da Defesa Civil