Previsão do tempo para os próximos dias

Boletim produzido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

seg, 26/02/2007 - 14h39 | Do Portal do Governo

Segunda (26/02): No decorrer da tarde, novos temporais atingem o Estado com previsão de chuva forte em pontos isolados. Além disso, ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h) isoladas. As condições atmosféricas favorecem a precipitação de granizo em alguns locais. O risco de alagamentos, destelhamentos e queda de árvores fica elevado em todas as regiões. No período da noite, a instabilidade diminui gradativamente.

Terça (27/02): Pela manhã o tempo fica instável na faixa sul do Estado e ocorrem pancadas de chuva em alguns locais. No período da tarde, o calor favorece a ocorrência de novas tempestades em praticamente todo o Estado. Além da chuva ocorrem raios, rajadas de vento moderadas (em torno de 50 km/h) e o potencial para alagamentos fica elevado.

Quarta (28/02): A instabilidade começa a diminuir na quarta-feira, mas ainda há previsão de chuva rápida no fim do dia no leste paulista. Na faixa noroeste do Estado há risco para temporais com previsão de chuva forte em alguns pontos.

Quinta (01/03): Uma massa de ar mais seco aos poucos passa a atuar na maior parte do Estado. Com isso, o sol predomina na maior parte das regiões e os índices de umidade relativa do ar entram em declínio, especialmente à tarde. Os valores mais críticos devem ficar em torno dos 30%. O calor se intensifica na região.

Sexta (02/03): A massa de ar seco e quente predomina na maior parte das regiões. Com isso a sexta-feira será de tempo aberto com temperaturas em alta. No período da tarde, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos, com valores inferiores a 30% em alguns locais.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

 

(AM)