Previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 28/07/2000 - 15h33 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
Uma massa de ar com alta pressão mantém o tempo estável e com predomínio de sol nesta manhã. Temperaturas em rápida elevação em todo o Estado de São Paulo. O fim de semana mantém-se ensolarado e com temperaturas em elevação, o que aumenta os riscos para ocorrência de incêndios no Estado. Apesar da propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano na segunda-feira não são previstas chuvas associadas a esse sistema e persiste a estiagem no Estado de São Paulo.

Sexta-feira (28/7):
O sol predomina em todo o Estado de São Paulo o que propicia temperaturas em elevação no Estado, e com máximas em torno de 19ºC na Grande São Paulo, 23ºC em Campinas, 25ºC na região de Franca e 26ºC em Presidente Prudente. O solo seco e as temperaturas em elevação aumentam os riscos de incêndios no Estado.

Sábado (29/7):
Tempo ensolarado em todo o Estado de São Paulo o que favorece a rápida elevação das temperaturas e sensação de tempo calor do centro ao oeste do Estado, abrangendo as regiões de Bauru, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba. Na Grande São Paulo as temperaturas previstas oscilam em torno 12ºC de mínima e 25ºC de máxima. Mantém-se as condições de estiagem no Estado de São Paulo devido a ausência das chuvas.

Domingo (30/7):
Persistem as condições de tempo ensolarado na maior parte do Estado e juntamente om os ventos entre leste e nordeste favorece a rápida elevação das temperaturas. Não são previstas chuvas no Estado, o que aumenta os riscos de queimadas no Estado e mantém a estiagem na região.

Segunda-feira (31/7):
O tempo começa com poucas nuvens e temperaturas elevadas para a época, entretanto no decorrer do dia uma frente fria de fraca atividade propaga-se pelo oceano e favorece o aumento de nebulosidade no leste do Estado, principalmente no litoral, mas são poucas as condições de chuvas e permanece a estiagem em todo o Estado.

Terça-feira (1/8):
O tempo permanece com muita variação de nebulosidade no litoral, mas são poucas as condições de chuvas. As temperaturas mantêm-se estáveis.

Nadja Marinho – meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR