Previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 27/07/2000 - 10h57 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A massa de ar frio que atua em São Paulo começa a perder intensidade e juntamente com os ventos que passam a soprar do quadrante norte, contribuem para a elevação das temperaturas. De acordo com os modelos numéricos, o tempo permanece sem perspectivas de chuvas para o Estado até o final de semana. Somente na segunda-feira, uma frente fria desloca-se por São Paulo com fraca atividade.

Quinta-feira (27/7):
Sol e temperaturas em rápida elevação no Interior de São Paulo. Na faixa leste, área que inclui a Capital e o Vale do Paraíba, a nebulosidade dissipa-se e o sol aparece no decorrer da manhã. No Litoral, o céu permanece com muitas nuvens e ainda há condições de chuviscos entre a tarde e a noite.

Sexta-feira (28/7):
A sexta-feira começa com céu nublado no Litoral, mas o sol aparece no decorrer da manhã. Para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba, a previsão é de neblina durante a madrugada e sol entre poucas nuvens no restante do dia. Áreas de instabilidade vindas do Mato Grosso do Sul causam aumento de nuvens nas regiões de Presidente Prudente e Marília, mas sem condições de chuva.

Sábado (29/7):
No sábado, ocorre variação de nuvens na faixa sul do Estado – divisa com o Paraná, mas o tempo permanece seco. Os ventos que sopram do quadrante norte favorecem a elevação das temperaturas da tarde.

Domingo (30/7):
Sol entre poucas nuvens e ventos predominantes do quadrante norte provocam a elevação das temperaturas. O tempo permanece sem chuvas no domingo.

Segunda-feira (31/7):
Na segunda-feira, uma frente fria chega em São Paulo com fraca atividade. Há previsão de chuvas fracas para a faixa leste do Estado.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR