Previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 21/07/2000 - 11h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
Sol e ventos soprando do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas nesta sexta-feira. Uma nova onda de frio é esperada para o final de semana. As condições de geada retornam a partir de segunda-feira para o interior paulista em função da massa de ar frio e seco vindo do sul do país.

Sexta-feira (21/7):
Predomínio de sol na maior parte do Estado, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. Para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba, são previstas máximas de 20ºC, enquanto no noroeste do Estado, as temperaturas atingem 25ºC no início da tarde. Áreas de instabilidade causam variação de nuvens nas regiões de Presidente Prudente e Marília, no entanto, o tempo continua seco.

Sábado (22/7):
Áreas de instabilidade causam aumento de nuvens no decorrer do sábado, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná e também na faixa leste do Estado de São Paulo. A aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de chuvas fracas e rajadas de vento durante a noite nestas regiões. A menor quantidade de nuvens favorece a elevação das temperaturas no norte do Estado.

Domingo (23/7):
No domingo, a frente fria desloca-se por São Paulo causando chuvas fracas ainda nas primeiras horas do dia na Região Metropolitana e na Baixada Santista. No decorrer da manhã e tarde as chuvas atingem o Vale do Paraíba e Litoral Norte. Para o interior são previstas chuvas isoladas. As temperaturas entram em declínio a partir do sul do Estado durante o domingo.

Segunda-feira (24/7):
O ar seco e frio favorece a formação de geadas nas regiões de Presidente Prudente e Marília. A nebulosidade que cobre o restante do Estado dissipa-se no decorrer do dia e o sol aparece, entretanto, a massa de ar polar mantém a sensação de frio. Mínimas em torno de 6º C na Grande São Paulo.

Terça-feira (25/7):
A massa de ar frio mantém as temperaturas baixas durante a madrugada. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã, favorecendo a elevação das temperaturas.

Cássia Maria Leme Beu
Meteorologista