Previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 18/07/2000 - 10h04 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise
Um jato em altitude (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) causa muitas nuvens altas nesta manhã no Estado. As temperaturas mantiveram-se baixas durante a madrugada e primeiras horas da manhã, onde foram observadas mínimas em torno dos 2ºC na Grande São Paulo e São José dos Campos, 4ºC em Campinas. Na quarta-feira uma nova frente fria propaga-se próxima ao litoral paulista, mas são poucas as condições de chuvas. Uma nova massa de ar frio passa a atuar a partir da noite de quarta-feira causando declínio das temperaturas no Estado e mantendo o tempo frio durante o dia.

Terça-feira (18/7):
O sol entre nuvens favorece as temperaturas em elevação no Estado, porém as máximas não superam 17ºC na Grande São Paulo. Sem previsão de chuvas.

Quarta-feira (19/7):
Os ventos soprando do quadrante norte favorecem temperaturas mais elevadas nesta madrugada, com mínimas prevista em torno dos 8ºC na Grande São Paulo, mas a sensação térmica ainda permanece de frio. Durante o dia a propagação de uma frente fria pelo oceano causa rajadas de ventos no Estado com variação de nebulosidade no leste, mas são poucas as condições de chuvas. A noite a entrada de uma nova massa de ar frio causa um rápido declínio das temperaturas.

Quinta-feira (20/7):
A chegada de uma nova massa de ar frio causa temperaturas baixas em todo o Estado, com mínima prevista em torno de 3ºC na Grande São Paulo, 4ºC em Presidente Prudente 10ºC em Santos. Durante o dia as temperaturas mantêm-se baixas, sem previsão de chuvas no Estado.

Sexta-feira (21/7):
O tempo permanece frio e com poucas nuvens no Estado de São Paulo. Sem previsão de chuvas.

Sábado (22/7):
O fim de semana começa frio, e uma nova frente fria propaga-se pelo oceano causando variação de nebulosidade no Estado, mas são poucas as condições de chuvas.

Nadja Marinho
Meteorologista