Previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 13/09/2000 - 15h06 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
A frente fria já está no litoral norte de São Paulo, mas ainda mantém o tempo instável em todo o Estado. Uma forte área de instabilidade que se formou no Mato Grosso do Sul provoca pancadas de chuva e trovoadas nas regiões de Presidente Prudente, Marília e Bauru. O tempo ainda fica instável com condições de pancadas de chuva até a sexta-feira. Para o fim de semana, a previsão é de sol e calor.

Quarta-feira, dia 13
Mais um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva em boa parte do Estado. Há previsão de chuva mais intensa para o interior, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná e Mato Grosso do Sul. A temperaturas não sobem muito, por causa da cobertura de nuvens.

Quinta-feira, dia 14
O dia começa com maior nebulosidade no Vale do Paraíba, na região de Franca, Barretos e Ribeirão Preto. Mas, o sol aparece em todo o estado pela manhã favorecendo a rápida elevação das temperaturas. Apesar disso, o tempo continua instável com condição de pancadas isoladas.

Sexta-feira, dia 15
O tempo começa abafado e no decorrer do dia volta a chover no sul e no oeste de São Paulo, por causa de mais uma frente fria. Nas outras áreas do Estado, as nuvens aumentam e há previsão de pancadas de chuva para o período da noite.

Sábado, dia 16
O sábado ainda começa com muitas nuvens, principalmente nas regiões norte e nordeste. Mas, no decorrer do dia o sol volta predominar em todo o Estado Paulista. As temperaturas ficam em torno dos 29oC na Grande São Paulo.

Domingo, dia 17
Faz sol e calor em todo o Estado de São Paulo. As temperaturas ficam acima dos 30o C na região de Bauru, Presidente Prudente e Vale do Paraíba.