Previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 04/09/2000 - 12h29 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Ventos com intensidade moderada soprando de sudeste transportam umidade do mar para a faixa leste do Estado e mantêm o céu com muitas nuvens nesta segunda-feira.
De acordo com os modelos numéricos, a nebulosidade diminui na terça-feira e as temperaturas entram em elevação. São previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite da quarta-feira para o leste do Estado e também para a divisa com Minas Gerais.

Segunda-feira, dia 4
A nebulosidade mantém as temperaturas baixas no Litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. A brisa marítima favorece a ocorrência de chuviscos e neblina nessas regiões no final da tarde, principalmente na Serra do Mar. No interior de São Paulo, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas entram em elevação.

Terça-feira, dia 5
O dia começa com muitas nuvens e neblina ao longo da faixa leste do Estado, mas o sol aparece ainda pela manhã e contribui para a elevação das temperaturas. No centro e oeste do Estado o tempo permanece com poucas nuvens.

Quarta-feira, dia 6
Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo Litoral Paulista na quarta-feira. A propagação de áreas de instabilidade causam aumento de nuvens no norte e leste do Estado, onde ocorrem chuvas em forma de pancadas entre a tarde e a noite.

Quinta-feira, dia 7
Maior quantidade de nuvens na divisa com Minas Gerais nas primeiras horas do dia. No decorrer da manhã, a nebulosidade dissipa-se e o sol juntamente com os ventos predominantes do quadrante norte causam a elevação das temperaturas da tarde.

Sexta-feira, dia 8
Sol com poucas nuvens e ventos predominantes do quadrante norte causam a rápida elevação das temperaturas na sexta-feira. No período da tarde ocorre aumento de nuvens a partir do oeste do Estado e áreas de instabilidade causam pancadas rápidas de chuva nas regiões de Presidente Prudente, Marília e Araçatuba.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor da DICOOR