Previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 30/08/2000 - 12h25 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Frente fria já enfraquecida desloca-se pelo Estado do Espírito Santo, onde ocorrem chuvas fracas nesta manhã. Em São Paulo, observa-se maior quantidade de nuvens na faixa norte do Estado. A neblina que cobria o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo nas primeiras horas dessa quarta-feira já se dissipou e o sol aparece entre nuvens.

Quarta-feira, dia 30
A presença de nuvens mantém as temperaturas amenas no norte e leste de São Paulo. As máximas atingem 22o C na Região Metropolitana e no Vale do Paraíba. Áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas nos municípios do norte do Vale do Paraíba, da região de Campinas e na Serra da Mantiqueira. Sol entre poucas nuvens e temperaturas em elevação nas regiões de Bauru, Presidente Prudente, Marília e Araçatuba.

Quinta-feira, dia 31
O sol aparece e os ventos passam a soprar do quadrante norte, contribuindo para a elevação das temperaturas. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e rajadas de vento no período da tarde. Há previsão de pancadas de chuva para o Vale do Paraíba no final da tarde e para o oeste do Estado durante a noite.

Sexta-feira, dia 1º
Frente fria desloca-se pelo Estado organizando nebulosidade na sexta-feira. Alerta-se para a ocorrência de rajadas de vento, principalmente no interior de São Paulo. Há previsão de chuvas com intensidade moderada para o Vale do Ribeira, Litoral, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Sorocaba.

Sábado, dia 2
A frente fria afasta-se de São Paulo, mas o sábado permanece com condições de chuvas fracas ao longo do Litoral. Na Grande São Paulo e Vale do Paraíba ocorrem aberturas de sol no decorrer da manhã, mas a nebulosidade aumenta novamente no período da tarde, favorecendo a formação de neblina.

Domingo, dia 3
O dia começa com muitas nuvens, neblina e temperaturas baixas na faixa leste do Estado – região que abrange a Capital e Vale do Paraíba, além do Litoral. No decorrer da manhã o sol aparece entre nuvens e as temperaturas entram em elevação. A previsão para o interior é de sol com poucas nuvens.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM Diretor da DICOOR