Previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 28/08/2000 - 12h20 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Frente fria causa um início de semana chuvoso em São Paulo. Na região central do Estado observa-se chuvas fracas, enquanto que na divisa com Minas Gerais a intensidade das chuvas varia entre moderada a forte. Segundo os modelos numéricos, no decorrer da tarde e da noite ocorrem chuvas fortes no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. A frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro e as chuvas diminuem a partir da sexta-feira.

Previsão para os próximos dias

Segunda-feira (28/8)
A frente fria desloca-se lentamente para norte, mas mantém o tempo encoberto e com chuvas fracas na maior parte do Estado. Há previsão de chuvas fortes para o Vale do Paraíba – principalmente nos municípios que fazem divisa com o Rio de Janeiro, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Temperaturas em declínio durante a noite.

Terça-feira (29/8)
O dia ainda começa com chuvas na faixa norte do Estado, sendo que para a Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Vale do Paraíba são previstas chuvas com intensidade moderada. No Interior – região central e sul do Estado – a nebulosidade dissipa-se no decorrer do dia e o sol aparece. A Baixada Santista permanece com chuvas fracas e na Grande São Paulo ocorrem chuviscos e neblina no fim do dia.

Quarta-feira (30/8)
Neblina e visibilidade baixa na Grande São Paulo e Vale do Paraíba nas primeiras horas da manhã e no fim do dia. No Litoral, o tempo permanece encoberto e há previsão de chuviscos para o fim do dia. Áreas de instabilidade causam variação de nuvens na divisa com Minas Gerais – regiões de São José do Rio Preto, Barretos e Franca.

Quinta-feira (31/8)
Sol com maior quantidade de nuvens na faixa norte do Estado. Os ventos soprando do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas.

Sexta-feira (1/9)
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Interior do Estado, causando variação de nuvens e rajadas de vento. São previstas pancadas de chuva para o Vale do Paraíba e região de Campinas.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR