Previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 25/08/2000 - 11h20 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Tempo estável, com sol e poucas nuvens no Estado de São Paulo conforme indica a imagem de satélite às 7 horas. Também observa-se nesta imagem uma frente fria no Rio Grande do Sul. No final de semana espera-se chuvas rápidas e fracas no sábado associadas ao calor e pancadas de chuvas com maior intensidade a partir de domingo devido a chegada da frente fria. A próxima semana começa nublada e chuvosa em todo o Estado, com condições de chuvas de intensidade até forte.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira (25/8)
Sol e poucas nuvens na maior parte do Estado, principalmente na faixa noroeste, com isto as temperaturas mantém-se elevadas e atingem 34ºC na divisa com o Mato Grosso do Sul – região de Presidente Prudente, Catanduva e Votuporanga. No leste de São Paulo, as temperaturas mantêm-se elevadas. Potencial elevado para ocorrência de incêndios no Estado.

Sábado (26/8)
O tempo mantém-se com predomínio de sol pela manhã e temperaturas em rápida elevação. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e ocorre pancadas de chuvas rápidas e isoladas no Estado. A frente fria já se encontra causando chuvas no Paraná.

Domingo (27/8)
Tempo instável, nublado e com chuvas devido a aproximação da frente fria, principalmente na região do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Segunda-feira (28/8)
O tempo mantém-se encoberto e chuvoso em grande parte do Estado, com condições de chuvas com intensidade até forte na região na Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vales do Ribeira e Paraíba e Litoral. As temperaturas mantém-se amenas durante o dia.

Terça-feira (29/8)
A frente fria mantém o tempo encoberto com chuvas na faixa leste de São Paulo, incluindo os Vales do Ribeira e Paraíba, Grande São Paulo, Franca, Barretos e Litoral. No oeste do Estado, incluindo a região de Presidente Prudente e Araçatuba já não são previstas chuvas e o sol aparece entre nuvens.

Nadja Marinho – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR