Previsão do tempo para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 01/09/2000 - 11h34 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
As imagens de radar mostram áreas de chuvas com intensidade fraca/moderada deslocando-se pelo interior de São Paulo. O sol aparece entre nuvens na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e regiões de Campinas e São José do Rio Preto, contribuindo para a elevação das temperaturas. Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura do Paraná.

Sexta-feira, dia 1º
A nebulosidade aumenta no decorrer do dia devido a propagação de áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas no período da tarde. Após a passagem da frente fria, os ventos passam a soprar do quadrante sul provocando o declínio das temperaturas. O tempo permanece nublado e com chuvas fracas durante a noite.

Sábado, dia 2
Chuvas fracas na faixa leste do Estado e visibilidade baixa durante a madrugada. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria, mas a nebulosidade e os ventos de sudeste mantém as temperaturas amenas. As temperaturas não ultrapassam 20ºC na Região Metropolitana. As condições de chuviscos e neblina retornam novamente no período da tarde. No Litoral, o tempo permanece nublado e com chuvas fracas na maior parte do dia.

Domingo, dia 3
Na manhã de domingo ocorrem aberturas de sol na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, mas no fim do dia ocorrem chuviscos novamente. No Litoral, o tempo permanece nublado e há previsão de chuvas fracas para a tarde e a noite. A previsão para o interior é de sol, com maior quantidade de nuvens na faixa norte – divisa com Minas Gerais.

Segunda-feira, dia 4
A circulação marítima enfraquece e permite maiores períodos de sol na faixa leste do Estado. Com isso, as temperaturas entram em elevação na tarde de segunda-feira.

Terça-feira, dia 5
Uma nova frente fria desloca-se rapidamente pelo Estado no decorrer da terça-feira. Há previsão de chuvas com intensidade moderada. As temperaturas entram em declínio no fim do dia.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor da DICOOR