Previsão do tempo para esta semana

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 29/08/2000 - 11h23 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Frente fria no norte de São Paulo mantém a Região Sudeste com tempo encoberto, porém no momento as chuvas concentram-se no Estado de Minas Gerais, enquanto que no Estado de São Paulo observa-se apenas nebulosidade e temperaturas amenas.

Terça-feira, dia 29
Com a propagação da frente fria para o Rio de Janeiro o sol aparece no sul e oeste do Estado de São Paulo. No leste e norte o tempo permanece com muita variação de nebulosidade e com condições de chuva fraca no final da tarde e início da noite no Litoral Norte e extremo norte do Vale do Paraíba.

Quarta-feira, dia 30
A frente fria mantém-se no Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas ainda favorece muitas nuvens no Estado de São Paulo, com condições de chuvas com intensidade até moderada entre a tarde e noite no extremo norte de São Paulo, abrangendo o Litoral Norte, Vale do Paraíba, região de Campinas, Franca, Barretos e Ribeirão Preto. Na Grande São Paulo a nebulosidade aumenta e ocorre garoa. Temperaturas amenas durante o dia e baixas à noite e madrugada

Quinta-feira, dia 31
O tempo mantém-se instável, em todo o Estado de São Paulo, com condições de chuvas no período da tarde no Interior do Estado, abrangendo as regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e Bauru. No leste, incluindo a Grande São Paulo e Baixada Santista, ocorre variação de Nebulosidade, mas são poucas as condições de chuvas. Temperaturas em gradativa elevação.

Sexta-feira, dia 1º/9
Uma nova frente fria chega no leste de São Paulo e espera-se rajadas de ventos, trovoadas e chuvas entre fraca a moderada pela manhã na região do Vale do Ribeira e Litoral Sul. No decorrer da tarde estas condições estendem-se as demais áreas do Estado, incluindo a Grande São Paulo e Baixada Santista.

Sábado, dia 2/9
A frente fria propaga-se rapidamente, mas o tempo permanece com muitas nuvens em todo o leste do Estado, porém as chuvas diminuem.

Nadja Marinho – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM diretor da DICOOR