Previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil do Estado

nd

ter, 05/09/2000 - 11h52 | Do Portal do Governo

Segue o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do estado;

Análise
A circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens na faixa leste do Estado. No interior, o sol predomina e as temperaturas estão em elevação.
Os modelos numéricos continuam indicando condições de pancadas de chuva para o leste do Estado e também para a divisa com Minas Gerais nesta quarta-feira. Para o feriado prolongado, a previsão é de sol com variação de nuvens e dias abafados.

Previsão do tempo para os próximos cinco dias:

Terça-feira, dia 5
Tarde de sol e poucas nuvens no interior de São Paulo. No Litoral, na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, a umidade que vem do mar deixa o céu com muita nebulosidade e reduz a visibilidade à noite.

Quarta-feira, dia 6
As nuvens aumentam em todo Estado nesta quarta-feira, devido a aproximação de uma frente fria. A propagação de áreas de instabilidade provocam chuvas rápidas em vários pontos do Estado, ainda pela manhã. Pancadas de chuva mais intensas são previstas para o leste e também para a divisa com Minas Gerais, principalmente à tarde e à noite. As temperaturas ficam estáveis.

Quinta-feira, dia 7
Na quinta-feira, a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar no Estado de São Paulo. As temperaturas entram em elevação, devido aos ventos que sopram do quadrante norte.

Sexta-feira, dia 8
Sol com poucas nuvens e temperaturas mais elevadas à tarde no Estado Paulista, na sexta-feira. No oeste do Estado, as temperaturas atingem os 30ºC. Para a Grande São Paulo, são previstas máximas em torno de 26ºC.

Sábado, dia 9
O sábado começa com sol e tempo abafado no Estado. As nuvens aumentam no período da tarde a partir do oeste e há previsão de pancadas rápidas de chuva nas regiões de Presidente Prudente, Marília e Araçatuba.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor da DICOOR