Previsão do tempo de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado

nd

sex, 08/09/2000 - 11h23 | Do Portal do Governo

Análise
Sol e temperaturas em elevação na maior parte do Estado. Uma área de baixa pressão formada no noroeste do Paraná provoca aumento de nuvens e rajadas de vento nas regiões de Presidente Prudente e Marília. Os modelos numéricos indicam chuvas em forma de pancadas para o interior de São Paulo nesta sexta-feira. Durante o final de semana, as chuvas de maior intensidade concentram-se no Paraná. A propagação de áreas de instabilidade vindas do Paraná provocam chuvas principalmente na faixa sul do Estado – regiões de Presidente Prudente, Marília e Vale do Ribeira.

Sexta-feira, dia 8: Uma área de baixa pressão desloca-se a partir do Paraná pelo oeste do Estado de São Paulo. Este sistema causa pancadas de chuva e rajadas de vento nas regiões de Presidente Prudente e Marília. No decorrer do dia ocorrem pancadas de chuva também no centro e norte do Estado. Na faixa leste – Vale do Ribeira, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral – a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuvas.

Sábado, dia 9: O sol e ventos predominantes do quadrante norte contribuem para a rápida elevação das temperaturas. Há previsão de chuvas em forma de pancadas, principalmente para a tarde e noite em função do calor e da propagação de áreas de instabilidade.

Domingo, dia 10: As temperaturas permanecem elevadas no domingo em função dos ventos que sopram do quadrante norte. São previstas chuvas em forma de pancadas para o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Grande São Paulo, Litoral e também para o oeste do Estado.

Segunda-feira, dia 11: Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na segunda-feira. A intensidade do vento aumenta devido a aproximação de uma frente fria. No fim do dia ocorrem pancadas de chuva na faixa sul do Estado.

Terça-feira, dia 12: O dia começa abafado, porém com muitas nuvens devido a aproximação de um sistema frontal, que também causa rajadas de vento. A frente fria desloca-se pelo Estado causando chuvas no decorrer do período.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor da DICOOR