Previdência Complementar do Estado abre inscrições

São Paulo foi pioneiro ao adotar o sistema previdenciário, em dezembro de 2011

qui, 07/02/2013 - 14h32 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para os servidores públicos paulistas aderirem aos planos de benefícios de previdência complementar. Os interessados devem retirar o formulário de inscrição no Recursos Humanos do seu órgão de origem ou imprimi-lo no site da SP-Prevcom, preencher e assinar duas vias e entregar o documento no próprio RH.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Estado de São Paulo foi pioneiro ao adotar o sistema previdenciário, em dezembro de 2011, e a aprovar planos de benefícios de natureza complementar destinado a servidores públicos. O Regime de Previdência Complementar dos servidores, instituído pela Lei 14.653/11, fixou um limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pagas pelo Regime Próprio igual ao do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), atualmente de R$ 4.159.

Os servidores titulares de cargos efetivos admitidos no serviço público a partir de 23 de dezembro de 2011 terão suas aposentadorias limitadas ao teto do INSS e deverão participar de um plano de benefício complementar da SP-Prevcom para obter uma renda superior a esse valor. Para tanto, o Estado contribuirá paritariamente com o servidor até o limite de 7,5% sobre a parcela do salário que ultrapassar o valor do teto do INSS.

O novo regime também é oferecido aos servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), uma vez que estes já possuem a limitação de teto na aposentadoria. O Diário Oficial de quarta, 6, traz todas as regras para o trâmite das informações referentes às adesões.

Do Portal do Governo do Estado